Imaculado quer CTT próximo da população

Os presidentes das Juntas de Freguesia do Monte e do Imaculado Coração de Maria, Idalina Silva e Pedro Araújo, já reuniram com Marco Ramos, proprietário do Supermercado Amanhecer do Livramento. O anunciado fecho do posto dos CTT, que funciona naquela superfície comercial há seis anos, preocupa os líderes das duas freguesias. Embora sediado no Monte, o Amanhecer do Livramento é procurado por muitas pessoas do Imaculado, que recorrem assim ao serviço postal que vinha sendo prestado naquele estabelecimento.

Segundo Idalina Silva e Pedro Araújo, o empresário Marco Ramos explicou que “o encerramento do posto resulta de uma decisão dos CTT, após um processo negocial entre as partes que não chegou a bom termo, sendo que o próprio lamenta a extinção deste serviço”. Consciente da importância do mesmo para as populações, Marco Ramos referiu que “continua disponível para chegar a um entendimento que seja razoável para ambas as partes”.

Idalina Silva e Pedro Araújo concordam que “a manutenção do posto dos CTT no Livramento materializa um serviço descentralizado fundamental, que muito vem facilitar a vida da população, em especial os mais idosos, com maiores dificuldades de mobilidade”. Os autarcas recordam ainda que “essa foi, de resto, uma das preocupações manifestadas, há cerca de dois meses, quando reivindicamos um serviço postal de proximidade nas freguesias”.

Dada a importância do assunto, Idalina Silva e Pedro Araújo estão já em contacto com os CTT, no sentido de clarificar esta questão, que consideram fundamental para toda a população, mas sobretudo para as faixas etárias mais elevadas. Juntos, afirmam que, “esta situação vem reforçar a importância das diligências anteriormente efetuadas no sentido de ser criado um posto dos CTT nas Juntas de Freguesia”.

Uma vez que o atual serviço postal serve residentes do Imaculado e do Monte, a questão está a ser tratada, de forma conjunta, por ambas as Juntas de Freguesia, em articulação com a Câmara Municipal do Funchal. Inclusive, não está totalmente posta de parte uma solução conjunta que sirva as duas freguesias, tal como acontece neste momento.

512

You may also like