Imaculado em destaque no Madeira Viva

O Presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, participou na edição desta sexta-feira do programa Madeira Viva, da RTP Madeira, conduzido pela jornalista Xana Abreu. O evento ‘Ginástica Rosa’ foi o mote para uma conversa sobre a freguesia e sobre alguns dos planos do novo executivo para o mandato que se iniciou no passado dia 19, data da tomada de posse.

Com um evento organizado logo nos primeiros dias do seu mandato, Pedro Araújo antevê um Imaculado ativo, com “uma dinâmica muito própria”, expressa “num calendário regular de eventos” que promova uma maior socialização e atraia mais pessoas à freguesia. Para além disso, o líder da Junta relembrou o projeto ‘Imaculado Saudável’, que consistirá numa “oferta de prática desportiva intergeracional, apoiada pelos parceiros institucionais da Junta”. 

Questionado sobre as suas maiores preocupações, o Presidente do Imaculado apontou as “assimetrias sociais”, bem como “o desequilíbrio demográfico”, situações que obrigam “a adequadas respostas sociais”. A finalizar, e sobre outra das propostas do executivo, a Universidade Sénior do Imaculado, Araújo revelou que estão a ser dados os primeiros passos para que a mesma seja uma realidade no ano letivo 2022/2023.

118

You may also like