Informação

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria informa que a 9 de março de 2020 foi aprovado o Plano de Contingência para antecipar e gerir,na freguesia, o impacto do atual surto de doença por Coronavírus SARS-CoV-2,agente causal de COVID-19.
O Plano de Contingência contempla um conjunto de medidas que foram iniciadas, estando nelas incluídas, a divulgação de informação relativamente ao COVID-19 emanado pelas entidades competentes, bem como a aquisição de material desinfetante que passará a estar disponível nas suas instalações.
O Plano inclui orientações para todos aqueles que tenham regressado de áreas com transmissão comunitária ativa, ou que tenham efetuado escala nessas áreas, nos últimos 10 dias, independentemente de apresentarem sintomas sugestivos de doença respiratória, referindo a obrigatoriedade em contactar o Serviço Regional de Saúde pela linha SRS24 pelo número 800 24 24 20.
Refere também o Plano, a obrigação de comunicação à Junta de Freguesia, a todos aqueles que exerçam funções nos serviços e espaços da Junta de Freguesia, a quem tenha sido recomendado um período de quarentena, com informação sobre a sua situação.
79