Assembleia de Freguesia do Imaculado Coração de Maria aprova orçamento para 2019

A Assembleia de Freguesia do Imaculado Coração de Maria aprovou o orçamento para 2019, na reunião que ocorreu no passado dia 14 de dezembro, na sede da Junta, com os votos a favor da Coligação Confiança e do CDS, e abstenção do PSD.


O resultado desta votação revela a atitude responsável e tolerante de todos os membros da Assembleia de Freguesia, tanto da oposição como da Coligação Confiança que suporta o executivo, criando todas as condições necessárias para que a Junta de Freguesia desenvolva as políticas sociais, de investimento e de apoio às instituições da freguesia.
Um orçamento de cerca de 216 mil euros, que permitirá apoiar as instituições de solidariedade social, desportivas e culturais, sediadas na freguesia, uma forma de estimular a sua atividade e contribuir para a criação de dinâmicas no Imaculado Coração de Maria.

Este orçamento também direcionado para as políticas de apoio às famílias mais carenciadas permite, por exemplo, atribuir senhas alimentares onde as famílias podem adquirir os seus bens alimentares nos estabelecimentos comerciais da freguesia, mantendo os seus hábitos de consumo e ao mesmo tempo, manter a dignidade de quem é apoiado.

Neste orçamento também, são alocadas verbas significativas para o investimento e manutenção dos espaços públicos, numa tentativa de promover a mobilidade dos seus cidadãos, apesar das dificuldades inerentes da orografia da freguesia. Além disso, cerca de metade do investimento está destinado para o programa de reabilitação de habitações degradadas de famílias carenciadas, que tem permitido ao longo dos anos fazer pequenas intervenções importantes para a segurança e habitabilidade dos agregados familiares.

Por fim, tem havido um aumento significativo das atividades desenvolvidas pela própria junta e 2019 não será exceção com a dinamização de diversas iniciativas para a comunidade.  

207