Assinatura de Protocolos de Cooperação e Apoio

No âmbito da política de apoio à acção social, à protecção da comunidade, à ocupação de tempos livres dos jovens e da terceira idade, a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria durante o mês de Agosto de 2018, na sua sede, protocolos de cooperação e apoio com instituições e entidades da freguesia, este apoio que totaliza 19 000 euros, visa o estímulo ao desenvolvimento de dinâmicas de proximidade com a população em diferentes áreas de atuação.

As instituições apoiadas ao abrigo destes protocolos, e com sede na Freguesia do Imaculado Coração de Maria, distribuem-se pelas áreas da Educação, Social, Desportiva e Cultural.

Às escolas e para apoio da comunidade de estudantes, foram destinados 5 000 euros, às instituições promotoras de atividade física e desporto, 5 000 euros, às instituições de ação e solidariedade social, 6 000 euros, e às instituições culturais, 3 000 euros.

Uma verba que reforça as instituições, dotando-as de melhores condições de trabalho para desenvolverem a sua atividade e que permite à Junta de Freguesia expandir a sua área de ação.

18